Blog BoniFrati

domingo, 26 de julho de 2009

PROJETO BILA BILÚ


A primeira a levar foi uma aluna chamada Luana,e depois a Kevillyn . No dia seguinte elas troxeram conforme o combinado ( essa parte é muito legal, pois dos 25 alunos nenhum atrasou o dia nem esqueceu de trazer a Bila, se era dia de chuva ou outro compromisso , um irmão ou a mãe faziam questão de trazê-la ! ) .
Gostaria de ressaltar que minha escola fica na periferia de Bauru, onde moram pessoas que vivem basicamente do Bolsa Família, ou são domésticas, nossa escola não tem asfalto, mas fazemos questão de levar às crianças educação de qualidade, e todas as informações que pudermos .
Mas vamos voltar à Bila ! A Luana troxe a Bila e pasmem ! A mãe dela fez uma blusinha de uniforme para a Bila Bilú ! E a mãe da Kevillyn o short de uniforme igualzinho ao das crianças ! Isto tudo sem combinar, pura imaginação das mães e boa vontade ! As cartinhas foram lindas! Relatavam o dia das crianças com a Bila, passearam, andaram de bicicleta com ela, comeram frutas que não comiam e a Kevillyn parou de fazer xixi na cama para dormir com a Bila Bilú ! Fiquei surper feliz pois percebi o envolvimento da família com o projeto, o fato dos pais escreverem foi muito importante, muitos me disseram que há tempos não escreviam uma cartinha sequer, e a alegria das crianças com a Bila . Durante isto tudo fui passando todas as informações e trabalhando os conteúdos sobre os animais ! Fizemos até um passeio no zoológico, pena que aqui em Bauru não tem elefante !
Segue a foto da Bila de uniforme ! Mas não parou aí não ! Depois continuo ! Só para dar um suspense ! Brincadeirinha !
Beijocas

Um comentário:

  1. Oi Renata, tudo bem? É emocionante ler seus relatos! Eu dei aula um tempo (durante a faculdade fui estagiária em um programa de educação de jovens e adultos por 3 anos!), e também sou apaixonada por educação! E infantil, então! Ai, ai... acho que a esperança do mundo está nas crianças, e acho liiindo demais iniciativas como as suas, tão cheias de carinho!
    Beijão linda, e uma ótima semana! ^_^

    ResponderExcluir