Blog BoniFrati

sábado, 25 de julho de 2009

PROJETO BILA BILÚ - INÍCIO


Muitas pessoas tem me perguntado de onde saiu esta paixão pelos brinquedos de feltro, então resolvi começar a contar pois a história é longa....
O ano passado eu tinha uma turma de Jardim I ( 3 e 4 anos ) e no retorno das férias de agosto depois de ter lido muitos artigos e revistas vi na revista do profº Sassá bonequinhos de feltro , resolvi fazer uma bonequinha de feltro de elefante , a BILA BILÚ, porque eles adoravam cantar e dançar a música da BILA BILÚ. Foi aí que tudo começou, tirei o molde, costurei a Bila ( foi assim que todos começaram a chamá-la ) e conversei com as crianças o que elas sabiam sobre os elefantes e o que gostariam de saber . Começou aí o meu projeto BILA BILÚ E O MUNDO DOS ELEFANTES .Mandei para os pais um bilhete avisando o início do projeto e que todo dia uma criança ia levar a Bila para casa para passar o dia com ela, e os pais iam me relatar em uma cartinha " como foi o dia com a Bila Bilú " . Começava aí a minha surpresa, pois eu não imaginava como seriam ricos o projeto e os relatos dos pais ! Pesquisei o mundo dos elefantes ( cor, costumes, modo de vida, alimentação, eles vivem em família, são mamíferos, etc) , fiz cartazes, lemos histórias, poesias, cantamos músicas, dançamos, enfim tudo o que se possa imaginar sobre o elefante fizemos, o projeto durou o semestre inteiro, foi muito legal !E a Bila Bilú começou a ir para a casa das crianças ..... Era um festa! O critério para levar era seguir o listão de nomes ( assim já trabalhava os nomes e trazer no dia seguinte ) .

Um comentário:

  1. muito 10 msm
    o ano passado por causa da imigração japonesa
    eu fiz um fantoche de japones
    o kendy
    fiz com maternal
    mas fiz bem mais simples
    nao me dou muito bem tecidos hihihih
    beijocas mil

    ResponderExcluir